top of page
Imagem1.png

O PROJETO

O AGROFORTe tem como propósito: desenvolver uma alternativa para fornecimento de potência aos implementos agrícolas via tomada de potência, sem alterar o regime de funcionamento do motor. Para isso, a proposta é a eletrificação da TDP, de modo que existe um funcionamento independente entre motor e implemento.

Imagem1_edited.png

como funciona?

Para que a TDP seja acionada, é necessário primeiramente que o implemento seja acoplado ao eixo da TDP. Após o acoplamento, o condutor irá ligar a TDP no painel do trator e conforme a tecnologia embarcada, ajusta-se a rotação para 540 rpm ou 1000 rpm, de forma manual ou automática. Quando a TDP é acionada, o motor é conduzido a trabalhar em rotação específica de 1950 rpm para atender a demanda solicitada pela TDP. Desta forma, frequentemente durante as operações no campo, o motor não trabalha em sua melhor zona de consumo específico de combustível. Isso ocorre devido à solicitação de rotação específica pela TDP, pelas irregularidades do terreno e os mais variados tipos e condições de solo que demandam uma ampla faixa de torque no motor.

img_0243.jpg
Imagem6.jpg
Imagem1_edited.png

O sistema AGROFORTe

Nosso sistema é composto por um pack de baterias de LiPo, responsável por alimentar o motor elétrico de 52kW de alta performance, que por sua vez, supre a demanda de potência da TDP por via de uma redução de engrenagens helicoidais, diretamente ligadas ao eixo.

As baterias são gerenciadas e controladas pelo BMS (Battery Management System) e tem sua energia convertida pelo inversor de frequência, que transforma a energia DC das baterias, para AC, alimentando o motor.

Imagem1_edited.png
Detalhe_Emrax.tif

AGROFORTe

Imagem1_edited.png

PACK DE BATERIAS 

Detalhe_Pack_Frontal.tif
Imagem1_edited.png
Detalhe_Pack_Traseiro.tif

PACK DE BATERIAS 
+
INVERSOR

bottom of page